novo site.png
Edital 1.png
Edital 2.png
CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA
Há 32 anos, nossa missão é formar alunos preparados para a sociedade contemporânea, repleta de desafios e mudanças.
O Crismogali reúne sólida tradição, com a constante renovação nos modelos pedagógicos e didáticos.
• 1984
Duas conceituadas professoras em sociedade, criaram o Crismogali , com metas e objetivos de uma educação pautada na qualidade, competência e dedicação.
 
Fundado pelas professoras Solange Maria e Maria da Conceição, o Crismogali 
surgiu no bairro do Fonseca 
com a proposta de oferecer um novo modelo 
educacional, onde os alunos pudessem ter acesso a uma educação reflexiva e consciente do seu papel no mundo moderno.
 
Desde o início da criação do Projeto Pedagógico, a pesquisa de novas metodologias pedagógicas sempre esteve fortemente atrelada à escola.
 
Quando elas se uniram para criar o Crismogali, a paixão pela educação foi a principal força motivadora que as levou adiante.
paper-1100254_1920.jpg
 
• 2016
Hoje, o Crismogali que iniciou suas atividades com 6 funcionários, possui um quadro de colaboradores de quase 30 profissionais dedicados a uma educação que se preocupa com a formação integral de seus alunos. 
Esses 32 anos de trabalho são resultado de uma ação coletiva e de uma Proposta Pedagógica que, ano após ano, investe na formação e estímulo dos alunos, dos professores e demais funcionários para fazer do Crismogali, cada vez mais,
a "Nossa Escola"!.​  
family-960452_1920.jpg
Escola & Família
Parceria de Sucesso!
tracejado_interna.png
tracejado_interna.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

• 1990
A professora Solange Maria assume integralmente o Crismogali, mantendo os laços de amizade com a professora Maria da Conceição até os dias de hoje.

 

Juntamente com seu esposo, Helenio José, passam as instalações do colégio de  um prédio "pequeno" e alugado, para uma propriedade própria, mais ampla e arejada.

 

Para contemplar toda essa mudança, um novo desafio: Ensino Fundamental II.
 
Com a necessidade de acompanhar a demanda de formação continuada dos alunos formados pelo Crismogali no Ensino Fundamental I, a família Souza decidiu ingressar no Ensino Fundamental II,  período em que o aprofundamento dos valores e conhecimentos adquiridos devem ser cuidadosamente lapidados.
education-1606960_1280.png